quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Enfim, cupcakes!

Não faz muito tempo que a moda dos cupcakes chegou no Brasil, mas quando o bolinho confeitado, que é comum na Inglaterra e nos EUA, se instalou por estas terras logo ganhou os olhares, o desejo e o coração de mocinhas apreciadoras da boa mesa (e da boa aparência, claro!).
Eu acho cupcakes fofos, deliciosos, desejáveis e pecaminosos (porque provoca gula, sério!), e acho que comer coisas bonitas faz bem pra gente, sejam doces ou salgadas; cozidas ou cruas (sushi!)
Aqui em Belo Horizonte ainda não existem lugares do tipo a Love Cupcakes ou a Vintage Cupcake, que fazem cupcakes lindos e aparentemente deliciosos, então eu resolvi (com a ajuda da receitinha da Lu) fazer os meus próprios e chamar as amigas para um pequeno rendezvous com espumante e muita fofoca!
Com um pedaço do bolo de aniversário mais original que já vi (uma imensa barra de goiabada que mais parecia uma travesseiro), dei uma incrementada na receita base e acabei inventando um cupcake no estilo Romeu e Julieta, com cobertura de chocolate branco e cream cheese.
Quando vi que eles tinham saído lindos e perfeitos do forno, encarei o espírito da coisa e usei um saco de confeitar (me sentindo a Marta Ballina!) pra colocar a cobertura.

Olha, não tava botando muita fé, mas ficaram deliciosos! Até meu pai que não é muito de doce pirou no negócio e acabou comendo os últimos escondido (quando fui procurar já não tinha mais!)!!
Amigas, clima de despedida de Minas Gerais (depois eu conto), comidinha gostosa e brindes emocionados... bom demais!

Um comentário:

Claudia Midori disse...

hummmmmm, parece gostoso

Related Posts with Thumbnails