segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jantar (de noivado) (e de surpresas)


Acabei de ler o post da Constance Zahn sobre pedidos de casamento e fiquei doida querendo contar do meu!
Ela pediu pras leitoras contarem como foram seus pedidos nos comentários, e eu juro que tentei... mas tava ficando tão grande que resolvi contar aqui mesmo! (ok, eu preciso reaprender a sintetizar!)
O meu pedido de casamento foi uma coisa meio surreal, já que não era pra ser nada do que acabou sendo. Marcamos um jantar para nossos muitos pais se conhecerem (são 7 pais... família pós moderna!) e isso acabou virando um jantar de noivado.
Minha boadrasta fez questão que tivesse um anel, um símbolo que marcasse o momento, e resolvemos que iríamos comprar um anelzinho qualquer (bijoux mesmo) pra fazer a cena, já que o orçamento tava apertado e eu não tava ligando muito pra essa história de anel.
Rodamos durante a tarde na véspera do jantar e nada de encontrarmos alguma coisa que me agradasse. Tudo muito brilhante, muito de mentira, muito com cara de baratinho ou de perua. Quando eu passei a cogitar uns modelos bizarros, Be falou “Bel, deixa isso pra lá. Presta atenção no que você ta olhando! A gente dá um jeito.”, e resolvemos que o momento seria coroado com um anel que eu já tivesse em casa.
Escolhemos o anel dentre as minhas tranqueiras e pronto. Mais tarde ele me ligou dizendo que tinha arranjado uma caixinha pro anel. Fofo!
Na hora do pedido mesmo (nós dois pedimos pras respectivas famílias) ele explicou pra todo mundo que a gente não tinha um anel e tal tal tal, e abriu a caixinha... com um aparador de ouro branco com brilhante lindo lindo lindo dentro! Seria impossível escolher um mais parecido comigo! Chorei e ri e chorei mais e aí todo mundo se abraçou, brindou e ficou com cara de bobo, como convém nessas ocasiões!
Eu realmente achava que não ligava pros detalhes e convenções de casamento, mas depois de ter anel de noivado, aliança, vestido, pai entrando comigo e tudo, não consigo imaginar como teria sido se não tivesse tudo isso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails