quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Garimpo



The Mandala of Perfect Happiness, de Chris Harvey

Depois de muito tempo sem postar devido a acontecimentos retumbantes (casamento, mudança pra São Paulo, entendimento integral do que vem a ser uma dona de casa etc.) estou de volta à ativa cheia de coisas acumuladas na cabeça! E pra pegar o ritmo de leve, quero falar do tanto que eu ADORO lojas de R$1,99! (que, a bem da verdade, de R$1,99 já quase não têm nada!)
Uma semana antes do casamento, minhas tias, primas (e mãe, claro!) organizaram pra mim um chá de panela (fofas!), e é impressionante a quantidade de coisas super úteis que a gente ganha. Eu não dava muita importância pra essa história de chá de panela, e até sentia um pouco de vergonha de pedir pras pessoas me darem presente de casamento 2 vezes (a coisa toda do presente ainda me incomoda: uma vez só, vá lá... mas duas já é demais!).
Apesar da minha relutância, a família organizou o chá e foi surpreendentemente delicioso, divertido e emocionante!  Além disso, o saldo material do “evento” (hahaha) foi fantástico, já que se eu e Be fôssemos comprar todas as coisas que ganhamos gastaríamos uma pequena fortuna, que seria subtraída da grana reservada pra pagar eletricista, marceneiro, serralheiro e afins.
Mas o que isso tem a ver com lojas de R$1,99? Os presentes que ganhei no chá não foram nem de longe parecidos com o estereótipo dos produtos vendido nessas lojas, já que foi tudo de super qualidade (obrigada, famílias!!!), mas evidentemente alguns itens básicos ficaram faltando.
Eu ainda precisava de uns potes pra mantimentos, um cesto de roupa suja, um espremedor de laranja, um ralador, e por aí vai. Eis que certo dia, passeando em Pinheiros atrás de interessâncias moveleiras, entrei numa dessas lojas batarex (primeira vez em SP!). Era uma bagunça só... tudo bastante empoeirado e bagunçado, já que a ordem nesses lugares é colocar a maior quantidade de produtos num espaço mínimo, desafiando leis da física.
Só posso dizer que completei todas as faltas do chá de panela (ou quase. Ainda preciso de um pendurador de vassouras novo) nessa loja, e o mais surpreendente: com as mesmas coisas que são vendidas em lojas maiores com um preço bem mais salgado (tipo a tokstok). Saí de lá feliz da vida com tudo o que eu precisava e muito mais, já que os olhos ficam passeando no caos, e felizes encontram alvos de paixão instantânea!
Além do quesito praticidade, o mais divertido pra mim é encontrar coisas aparentemente feiosas e/ou absurdas que, com um pouco de criatividade podem render bons frutos na decoração de alguns ambientes (em breve, post ilustrativo).
Ps: e não é que pesquisando imagens pra colocar no post me deparei com esse blog massa que garimpa um e noventa e novências pelo mundo? Divertido!

2 comentários:

Beda disse...

E essa "mandala" aí??? Queisso? Custa 2,99?

Bel Lüscher disse...

É... é só de tranqueiras das lojinhas de 1,99!

Related Posts with Thumbnails