quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pra ficar se achando

Não sei se existe alguma mulher no mundo que não gosta de se sentir bonita. Eu acho que não. Quando a gente pode vestir algo que nos faça sentir lindas é uma delícia! A gente fica autoconfiante e esbanja segurança pra passear com o modelito por aí.
Isso acontece por alguns motivos:
1 - a roupa cabe certinha no corpo, valorizando o que a gente tem de melhor e escondendo o que a gente tem de não tão bom assim.
2 - as peças carregam algum conteúdo que foi pensado na hora de montar o look, o que faz com o nosso visual transmita uma imagem forte e positiva (exemplo que eu adoro: roupa branca passa sensação de riqueza, poder e segurança. Se a gente usa isso intencionalmente, pode “segurar” o look e transmitir a mensagem certa).
3 - a combinação de tudo está atual e contextualizada, ou seja, através de revistas, blogs e sites a gente pode saber o que mais “tá usando” e adaptar essas informações pras nossas realidade e preferência. Assim a gente não fica com cara de vitrine de loja (todo mundo igual), mas fica aparentando ter informação de moda.
É claro que não dá pra parecer estar saindo de um editorial de revista todos os dias e o tempo todo, mas é bom demais a gente se sentir bem quando investe um pouco de tempo e reflexão na hora de se aprontar.
E mesmo que a gente não se sinta absolutamente satisfeita com o nosso corpo e nossa aparência, é brincando que a gente resolve um tanto das neuras... porque se a gente consegue se divertir e se achar bonita na hora de vestir, é porque já percebeu que as roupas são nossas aliadas, e não nossas inimigas; e que a blusa certa pra gente, misturada com a parte de baixo também certa pra gente, faz milagres pela auto estima.
O lance é ir pra frente do espelho e ver o que parece mais certo, harmonioso e proporcional. Valendo!

(Imagem retirada daqui.)

3 comentários:

c r i s disse...

Falou e disse, Bel! Tô tão precisada de umas ropitchas novas, ultimamente só compro roupa de criança...E laiá! Adorei as dicas! Vc devia dar consultoria...bjinho!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Bel - Te vi lá no blog da Cláudia do Rosamundo e vim te convidar para participar do sorteio lá no meu blog ani de blog e blogueira- e o presente? LUMINÁRIA MARROQUINA DA ROSAMUNDO PRESENTES -
E TEM MAIS A ROSAMUNDO ESTA OFERECENDO DESCONTO NAS COMPRAS ATÉ 13/04 PARA BLOGUERIAS LEITORAS-SEGUIDORAS DO MEU BLOG- E LÁ EM AS PALAVRINHAS MÁGICAS QUE DIGITA DEPOIS DAS COMPRAS E GANHA O DESCONTO
TE ESEPRO NO MEU BLOGUITO PARA PARTICIPAR DO SORTEIO
BJS

Bel Lüscher disse...

Ai, Cris... você não existe!!

Ei Lu, que massa que seu blog já tem 1 ano! e que delícia poder comemorar em grande estilo, né? Vou passar lá!

Beijos

Related Posts with Thumbnails