quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pés úmidos nunca mais!

Se tem uma coisa que me incomoda no período de chuva, mais que cabelo bagunçado e tromba-tromba de sombrinhas na rua, é ficar com os pés frios e úmidos. Quando a barra da calça molha então, parece que a alma da gente fica gelada junto! Detesto com todas as minhas forças. Não há como render no trabalho ou se divertir direito com tanto desconforto.
Essa semana em SP o frio e as chuvas chegaram com força total (viva o frio e as comidas quentinhas!!), e eu logo percebi que não tenho calçados adequados pra encarar as Cataratas da Augusta sem me molhar de cima a baixo.
Como as Oficinas sugerem, sapatinhos de plástico são ótimas pedidas pra molhar sem estragar, mas eu sinto frio no pé quando chove, e sapatilhas não seguram a minha onda nessas ocasiões. Então pensei que era hora de finalmente comprar uma bota, porque viver só de coturno desde os 16 não dá. Mas com que coragem eu colocaria lindas botas de couro no meio do lamaçal paulistano? A solução que me pareceu mais evidente foram as galochas.

Desde que (re)surgiu o furdunço das galochas em terras brasileiras eu ando meio desejando/meio detestando a idéia de ter um par. Mas aí hoje me enchi de coragem e comprei!! Não é que eu me sinta super segura pra desfilar com elas por aí, mas a necessidade faz milagres pela confiança, não é?
Nunca mais ficarei com os pés e meias molhados depois de pegar chuva! Tem essa história de que quem está na chuva é pra se molhar, mas a partir do momento que minhas galochas chegarem aqui em casa eu só me molho se quiser!! Agora é exercitar o poder de coordenação de peças e tentar montar looks interessantes com essas meninas.
Comprei essa castor do meio nessa loja aqui
Espero com todas as forças que elas sejam confortáveis, que não dêem chulé e que não rasguem nunca.
Pra ter idéia de como usar, aqui e aqui tem boas dicas.

10 comentários:

c r i s disse...

Oi querida, que saudade!! Adorei tuas galochas, aproveita mesmo que você é toda elegante vai ficar chiquérrima!! não sei se ficaria bem em mim, mas sofro do mesmo mal dos pés gelados e nem pensaria duas vezes em adquirir uma destas para enfrentar a chuva!! Mostra os looks depois prá gente copiar!

Ah! Lá no blog Manga com pimenta tá rolando uma promoção com trabalhinho meu, caso vc não consiga, tem link direto na barra lateral do bloguito, sortuda do jeito que é...quem sabe te dou um presentinho, hein? Bjobjobjo!!

Émie disse...

Bel, posso relatar o seu noivado no meu blog sobre casamentos:

Dani Ferreira disse...

Bel, acompanho seu blog há pouco tempo e estou gostando bastante.
Quando vc usar as galochas posta um comentário ou alguma resenha pra dizer como são, se são confortáveis e tal. Achei bel interessante, moro em SP e aqui chove bastante, fora que elas são lindinhas.
Beijos e parabéns pelo blog.

Denise disse...

Oi querida, impressionante como andamos em sitonia. Eu também amo/detesto galochas. Acho estilosa, mas quando vejo algumas barangosas usando o artigo desisto das minhas...

iaiá milagres disse...

bunita! quando suas galochas chegarem me conta se são confortáveis e etc... também quero uma! beijo gigante!

Aline disse...

Olá!! Gosto muito do teu blog :) E hoje vi essa postagem sobre as botinhas de chuva e tive que te deixar um comentário. Elas são lindas! Vai para a rua e arrasa :) Eu moro aqui na Itália e desde que cheguei (2 anos), as mulheres usam demais as botas de chuva (exatamente esse modelo que comprasses). Não sei se aí já tem, mas aqui, elas usam com umas meias que ficam para fora das botas com detalhes aparecendo (laços, rendas, babados, pom-pom). Lindo! Aproveita! Beijos, Aline.

Aline disse...

Ah esqueci de comentar: são MUITO confortáveis! Já provei várias... faltou foi espaço na bagagem para levá-las ao Brasil :) Beijos!

Bel Lüscher disse...

Ei Cris!
Já fui lá preencher a caixinha e tô torcendo pra ter a prova das suas habilidades aqui em casa!! você é muito talentosa, mulher!

Camila, pode sim!

Ei Dani! Que bom que você tá gostando do blog! Obrigada! Pode deixar que quando eu usar as minhas galochas conto as minhas impres~soes aqui pra vocês!

Dê, num dá aflição?? mas vou tentar usar do meu jeito e esquecer as imagens horrendas que já vi por aí!! hehehe

Iaiá, te conto tudo, beibe!!

EI Aline, que bom que você veio comentar aqui no blog! Eu tô louca pras minhas botas chegarem e eu começar a achá-las lindas como você acha!! já vi essas meias, mas bem simples. Fica bem bonito, mas será que é prático em dias de chuva? Vou fazer alguns testes!

beijos, gatas!

mulheresdocoveiro disse...

Bel, sou uma Amelinha aqui em terras do tio San e qdo nao chove, neva muito comumente rs.. eu sempre tive um sonho de ter uma galocha, mas as que eu achava era so de mercado, com cara de jardinagem e emborrachada pesadona, encontrada somente em cores de tonalidade verde.

Entao um dia a Gap resolveu saldar tudo e achei uma galocha Azul como eu rs de bolinhas vermelhas, meu estilo.
Comprei por U%13.00 dolares e desconfiada de q a agua infiltraria no meu pe .. pois bem, decidi fazer o teste, liguei minha banheira, deixei a agua ir ate uma medida de um alagamento paulistano, enfiei minhas galochas e me pus de pe por uns 5 minutos! E nao que eram impermeaveis mesmo?!! Meu husbandinho ficou rindo ao me ver na banheira de pe, com bota ahahaha, e eu disse q estava testando minha nova aquisicao! Pois bem, nessa minha viagem de agora pra Sampa, resolvi leva-las - ja havia estreado na neve daqui e tenho os pes muito frios e uso duas meias e uma palmilha que aquece o pe, e entao todas as vezes q tinha um compromisso e precisava pegar onibus e sabia q ia chover a tarde, eu ja ia, mesmo de shorts, com as galochas no pe! No busao todo mundo me olhava estranho, eu acho ainda q a moda nao pegou bem, e realmente quem tem coragem adere uma dessas, pq o povo acho q tem a visao de "so gente descolada" pode usar um acessorio desse, mas repito q a ocasiao faz o ladrao e a necessidade da gente se proteger da leptospirose acho q e maior do que a vaidade em dias de enchente rs! E entao consegui estrear minha bota, inclusive um dia pulando numa poca e cantando na chuva rs!!
Pratica, me deixa sequinha e ainda arregacei meu jeans pra nao molhar!
Em Chicago eu uso elas com meias coloridas ou ate mesmo com um acessorio a mais na minha producao, ahh, fui pra rave com ela em Sp tb!! A bota pegou lama e aguentou firme!!
Vou depois te mandar um link com foto pra minha botinha.
Essa e minha experiencia pra dividir com vc! ; )

Anônimo disse...

bom comeco

Related Posts with Thumbnails