terça-feira, 13 de julho de 2010

Das boas idéias que deram errado: Capa de edredon

Não é fantástica a idéia de tirar a roupa do seu edredon e lavar só a parte de fora, sem precisar lavar todo aquele trambolho quentinho na máquina (ou pior, na lavanderia)?
Eu achei! E até pedi de presente (cara de pau!) um edredon com capa pra poder ficar feliz e independente de lavanderias na minha sublime vida de dona de casa.
Imagina: você pega seu edredon branquinho e imaculado e veste ele com a capa... Dá um certo trabalho, mas rola de fazer até sozinha.
 Simples e eficiente, né? NOT (imagem daqui)
Aí você pode dormir com ele sossegada pq a capa vai estar sempre limpinha. Se sujou, não é aquele drama pra lavar e ter que fazer um sol nordestino pra poder secar direito. É só tirar a capa e socar na máquina, como qualquer outra roupa de cama.
Sóoooo que ele fica MUITO esquisito no edredon, gente! Fica parecendo um pacote mal embrulhado, com pontas sobrando e pedaços embolados de edredon dentro. Mesmo nas fotos publicitárias, que teoricamente apresentam seu produto na melhor forma possível, dá pra ver que o recheio fica "engruvinhado" dentro da capa.
Vê se eu aguento essa coisa com cara de bagunçada? Ah nem... (imagem daqui)
Dá pra ver que ele não fica lisinho, né? Acho que é porque as quatro fitinhas que deveriam manter o miolo quentinho no lugar não são suficientes pro peso da coisa toda. Se fosse tipo um zíper que percorresse toda a extensão da peça, funcionaria melhor (na minha mente mirabolante, lógico, porque ainda não destruí a minha capa tentando fazer a reforma da natureza, e não encontrei nenhum modelo assim!)
Bonitinha, mas ordinária! (imagem daqui)
É a lateral que sobe e mostra a costura (não agueeeento essas coisas tortas no mundo. por mim eu photoshopava tudo!), é um vento que se esconde entre as camadas de tecido e se libera maliciosamente em plena madrugada (não confundir com gases, tá? hahaha), é a coberta que escapole das mãos da gente quando a gente tenta puxar mais pro nosso lado... enfim. Não é pra mim!
Tô usando a minha essa semana, mas tô vendo a hora que vou largar mão da capa e ficar só com o  miolo gordinho branco! Sei que isso resulta em um tempo de vida mais curto pro edredon branco - que fica irremediavelmente encardido -, mas significa também mais alegria em minha vida na hora de olhar pra cama feita!
É uma pena, porque tem umas capas tãaaao lindas...
Alguém curte essas capas? Alguém tem alguma alternativa maravilhosa a elas? Dicas? Sugestões?  Soluções? Esculhambações? Alguém?

20 comentários:

amanda disse...

Eu prefiro o edredom gordinho mesmo, sem capa, se sujar, mando lavar...

Bel Lüscher disse...

Pois é, Amanda... eu vou simplificar também, já que a idéia pra facilitar a vida acabou deixando tudo mais complicado!
beijo
;)

. disse...

ei, Bel!
tô pensando em velcros espalhados pelo edredon (vc ainda pode assustar o Bernardo falando que ficou horas pregando velcro na cama... hauhauhauhau) ou então botões de pressão, só q aí ficaria cheio de ferrinhos espalhados pelo edredon... na verdade acho q nenhuma das idéias é boa, a melhor mesmo é levar na lavanderia, sua preguiçosa.
beijos

Unknown disse...

Oh filha, usa o ursão.... ele é tããããããããooooooo gostoso hehehehe já estou com saudades!!!!
Beijos,
mãe

Bel Lüscher disse...

Hahaha
Agora o frio tá tanto aqui em SP que a gente tá usando o edredon E o ursão... tá uma delícia!
:)

Mimi M. disse...

Bel,
Tava procurando sobre esse tema aqui. Na Europa os edredons são todos com capa. Dá um trabalhao pra colocar mesmo e o segredo é encaixar bem as pontinhas... O tamanho tem q estar certinho tbm. Assim, não sai do lugar.

Alê disse...

Estava pesquisando sobre essas capas e como não sou muito "ajeitadinha" tenho certeza que ficaria pior que a sua. Muito obrigada mesmo.

Anônimo disse...

Nossa !!! Muito bom esse seu comentário ,porque estava pensando em uma capa como seria prático ,mais ainda bem que li seus comentários já mudei de idéia !!!

Rose Maria Simoes disse...

Ah....mas nao tem jeito....nao abro mao do edredon.....

Kell disse...

Nooossa! Moro na Europa! E eh so isso que existe aqui! E eu adoro! No comeco fiz cara feia pra ele tb, realmente eh meio estranho, mas agora que acostumei, nao consigo me lembrar o que eh ter que comprar varios edredons se vc quiser mudar a estampa! Nem sei o que eh lavar edredon mais. Queria comprar pra minha mae um desses... Mas acho que ela vai estranhar tb...

Edelma disse...

Querida Amelia,
Tambem passei por esse perrengue ao ganhar uma capa kink para um edredon de casal. Sobrou pano para todo lado. Fiz um curso de corte e costura so pra resolver o problema. E passei a confeccionar capas sob medidas. Deu tao certo que agora faco sob encomenda. E os clientes ainda podem escolher entre os tecidos que eu tenho ou trazer os deles. Tudo em algodao puro, uma delicia. Se voce quiser, faco uma para voce. Posso mandar fotos se voce permitir tambem.
Abracos,
Edelma
Tiradentes, MG

Juliana disse...

Adorei o post!
Eu sou fan de capa, amo poder trocar a estampa e o tipo de tecido também. Tanto que faço uma versão infantil. Que estão disponíves na minha loja virtual.
www.duvet.tanlup.com
O segredo e ter uma capa bem justa ao tamanho do edredom.
Beijos
Juliana

Anônimo disse...

Adoro as capas sob medida da Edelma,sao personalizadas e de muito bom gosto. Resolveu nosso problema de capas mal acomodadas,pois ficam justas. Ela tem vários modelos. A minha capa e muito fácil de colocar, tem botões laterais. Encomendei através do email edelmamacedo@gmail.com
Adorei seu blog.
Abc, Alessandra

Catharina Campos disse...

Oi, Bel. Tenho um blog e estava pesquisando sobre capas para edredonsprá ver se o pessoal andava falando muito a respeito, prá não ficar repetitivo no blog. Fiquei surpresa com sus experiência com a capa. Tenho várias capas para edredon, considero um achado pois dá uma cara nova e vc ainda apode combinar com a decoração do quarto, alem da facilidade na hora de lavar. Minhas capas ficam justinhas, perfeitas e não embolam e eu não prendo. Só encapo como se fosse uma grande fronha. E fecho com botões na parte de cima. Vou colocar um PAP da qui a alguns dias. Passa lá no blog prá dar uma olhada. Bjks Catharina do babuchydecor.blogspot.com

Anônimo disse...

Encomendei duas capas da Edelma e deixei ela escolher as combinações, só escolhi as cores. Ficaram otimas, com um excelente acabamento. E um preço justo.
Carina Rodrigues

Anônimo disse...

Gente,
Mesmo com capa, tem que lavar... Não abro mão de uma roupa de cama cheirosa e limpinha. Prá min, usou, mesmo com capa, tem que lavar.

Maria Célia disse...

Gente, não tem segredo, comprei o enchimento e a capa da mesma marca, nunca tive nenhum ¨pacotão¨na minha cama, ficou perfeito, e ainda compro a capa sempre nas promoções, e olha que é marca cara, mas na promoção, fica uma beleza, vale a pena sim, quebrei minha lavadora de tanto lavar edredons pesados, somos em muitos aqui em casa, agora só lavamos capas, bem mais leves. bjosss.

Angélica Cavalcanti disse...

Na primeira vez comprei um enchimento da Tok Stok e usei em uma capa da mmartan. Muito ruim, pois sobrava muito tecido e embolava tudo.
Até que eu comprei um edredom da mmartan de fibra siliconada, e claro, a capa que são do mesmo tamanho.
O problema minimiza muito, mas é claro que todo dia mexendo pra lá e pra cá vai ter que dar uma ajeitada!

O edredom toque de pluma light é o ideal para quem mora no RJ: http://www.mmartan.com.br/edredom-queen-size-233-fios-toque-de-pluma-light,product,EQN2B.CONO12BC,dept,577.aspx

O edredon toque de pluma tradicional só se for uma cidade absurdamente gelada: http://www.mmartan.com.br/edredom-solteiro-extra-233-fios-toque-de-pluma-branco,product,EXN2B.CONT12BC,dept,0.aspx

E as capas: http://www.mmartan.com.br/capa-de-edredomduvet,dept,576.aspx

Dione Poisl (Noni) disse...

Estou com o mesmo problemão. Comprei capas. Nenhuma serviu adequadamente. São 3 tentativas. Ou sobra edredom ou sobra capa, ou embola e não fica legal.
E também costuro e já fiz capa sob medida mas não gostei.
Estou justamente pensando em velcros como o Pedro escreveu aqui.
Talvez apenas lençol com velcro para ficar direitinho no lugar...
Estou bolando. E, se alguém tiver alguma solução (fora as capas), fotografa e poste para ajudar.
Parabéns pela postagem.

Unknown disse...

Olá, querida, também uso capas de edredon para todos aqui de casa e não tenho problemas. A solução e' fazer a capa sob medida,, não sobra nem falta nada. Tenho uma pequena confecção e faço muitas capas de acordo com o gosto da cliente, nunca tive reclamações. Se quiser, te mando fotos, são perfeitas. Qualquer duvida, veja meu facebook, Deusa Marques de Brito. Abraços.

Related Posts with Thumbnails