sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gastando tempo para viver a a vida


Assim que eu entrei na faculdade percebi que assistir novela era um pecado dos mais cabeludos. Como, em sã consciência, uma estudante de ciências humanas – crítica a respeito da sociedade de consumo, contra o sistema capitalista que rege toda uma forma vazia de vida – gastaria seu tempo e alienaria sua mente por meio de uma hora em frente à TV assistindo uma enxurrada de idéias conservadoras e insinuações de necessidades de consumo que só a fariam ficar cada dia mais infeliz a respeito de sua real situação?
Mas parece que isso acabou. Ou então foi o tempo da faculdade que levou consigo as regras mais rígidas de conduta politicamente correta e engajada. Agora a gente já pode ver novela sem se sentir uma mulherzinha à toa e sem pensar que não tem vida própria, já que precisa acompanhar a vida imaginária alheia! Fico vendo no twitter as meninas (it girls da internê) comentando cada capítulo com um entusiasmo incrível. Tipo o Galvão das tramas cariocas em tempo real!
E não é impressionante que, pra cada tipo de mulher existente no Brasil, uma hora ou outra vai surgir um tema de novela que consiga prender a atenção até das mais resistentes?
Eu não assisto novela. Assisto seriado americano, que é mais cult (hahaha. ok.). Mas aí apareceu essa novela nova do Manoel Carlos falando sobre moda, mundinho das modelos, glamour e riqueza feelings e pronto: fui fisgada! Porque eu posso ser amélia, mas com exigência de conteúdo nos romances água com açúcar da rede globo.
Sóooo que eu não agüentei assistir mais que 2 capítulos, gente. É ruim demais! Os diálogos com português irritantemente certinho e a forçação de barra no moralismo me fizeram voltar rapidinho pra programação do Discovery Home & Health (que não é o conteúdo mais pra frentex do universo, mas quartas de beleza e quintas em casa me divertem à beça!).
A gente pode até ser livre e desimpedida pra ver novela o quanto quiser, mas será que vale a pena???

4 comentários:

Carlota Joaquina disse...

Ufa, quase achei q vc tava deixando de ser perfeita, kkkkk
bj

Bel Lüscher disse...

ufs
por um triz!!
:D

Daniela Lima - Contatos: danieladecarvalho@uol.com.br - Fone: (17) 9143-0223 disse...

Incrível coincidência - eu simplesmente não suporto novela - é ficar cinco minutos assistindo e tenho uma vontade incontrolável de jogar a TV pela janela... rsrsrs...
Quais os seriados que vc gosta? eu sou viciada em Desperate Housewives e Friends...rsrs...
Bjs.
Dani.

Bel Lüscher disse...

Ai Dani, eu até que já tentei seguir viu, mas não dou conta!
Eu sou louca mesmo é por seriados: Gossip Girls (o figurino é incrível!) House, Lie to Me, The Big Band Theory, Dexter... são muitos!
Beijocas
;)

Related Posts with Thumbnails