segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Colaborações de Clotilde

Uma das grandes delícias que vivi quando Be e eu decidios que íamos casar foi começar a pensar na casinha que um dia íamos ter.
Morar com os pais pode significar todo o conforto do mundo (afetiva e economicamente!), mas ter o nosso próprio lugar no mundo e saber que lá tudo funciona do nosso jeito é bom demais!
Eu sempre quis ter tudo arrumadinho e lindo, sabe? Todos os potes com tampas da mesma cor, todos os cabides absolutamente iguais, todos os copos de uma mesma “coleção”, panos de prato do mesmo tamanho e qualidade etc.
Como a grana ainda não tinha aparecido na minha vida de graduanda, eu só podia resolver as coisas que eu mesma pudesse fazer, então juntei as moedinhas e fui até o Mercado Central de BH com minha mãe pra comprar os panos de saco pra fazer panos de prato com nossas próprias mãozinhas. Mais umas moedas ali e outras aqui pra comprar uns tecidos estampadinhos pra fazer barrados charmosos e pronto. (Pronto nada. Precisamos de muita paciência também!)


Os panos de saco são o que dão origem aos panos de prato. É como se fosse um saco que a gente divide ao meio pra poder ter 2 panos de prato.

Nessa tarde a Clotilde (minha ilustre máquina de costura) trabalhou bravamente e quase não criou problemas.
A passadinha na loja de tecidos ainda rendeu lindas "fazendas" (sempre achei o máximo as avós que compravam tantos metros de fazenda!) que viraram guardanapos dupla face e almofadas.
                                    
Hoje em dia os guardanapos moram em outra casinha, mas foram doados com muito carinho; as almofadas estão costuradas, mas sem enchimento; e os panos de prato, morro de dó de usar!! De toda forma adoro olhar e pensar que fui eu que fiz, e que tudo corrobora meu espírito de bailarina!

obs: fotos tosquitas da câmera do meu falecido notebook. favor não reparar (muito)!

8 comentários:

Rena disse...

Que prendada vc Bel! Eu nao sei costurar nada! hahaha =(

Mariana Silveira Ribeiro disse...

Máquina de costura é tudo, né? Com imaginação e criatividade, saem coisas maravilhosas como essas que você fez! Também quero! rsrs
Tudo lindo, Bel! Parabéns!!!
Depois ainda quero me desculpar pela ausência no casório... :( Tô numa loucura só com a entrega do mestrado e o trabalho em Itabira, mas tá acabando... rs
Beijos pros primos queridos!!!

Eliza disse...

Bel, é muito legal mesmo construir as coisas com as próprias mãos, elas ficam do nosso gosto e, geralmente de uma originalidade incrível! Tenho compartilhado bastante das suas "aventuras" de mudança. Afinal, faltam 18 dias para a minha. Estava fazendo uma busca na internet, olhando camas e tal e achei esse site. Achei bem parecido com vc http://www.rosamundo.com.br/Conteudo/HomeProdClone.aspx
Um beijo, querida!

Bel Lüscher disse...

Ih Rena, eu também não sabia nada... mas fui aprendendo na marra (e ainda costuro altas coisas tosconas, mas fecho os olhos e finjo que tá lindo!)

Eliza, ADOREI o site... muito fofo! Pena que o $$ acabou e só ano que vem eu vou poder mijogar nas compras. e como tá a mudança?? tudo programado?

Mari, entrega de dissertação é um caos, né? mas ó, preocupa com isso de se desculpar não. a melhor saída é vir pra sp pra dar um abraço apertado nos primos!!

Roberta disse...

Aiiii Bel!! Quero casar djá!! Não vejo a hora tb de ter tudo arrumadinho do meu jeito!! Amo decoração e aguardo ansiosamente meu momento!! hahaha Seu blog é fofo como vc!!
bjs!!

Bel Lüscher disse...

Rooo!
que bom que você veio me visitar aqui, flor!!!
ó... tô a postos pra te ajudar no que eu puder, ok??
ter a casinha da gente é TUDO!! você vai ver!
bjobjo
;)

Carlota Joaquina disse...

Gente do céu, ela é perfeita mesmo!!!!
Bel mande um recado pro Bê: AMEI SUA MULHER!!!!
Bj

Bel Lüscher disse...

hahahahaha
Tia Carla, você não existe!! peça raríssima!

Related Posts with Thumbnails