segunda-feira, 15 de março de 2010

Preguiça inspiradora

Ontem foi um dia regado pelas melhores preguiças: fiquei lendo Elle no sofá um tempão, depois vendo House, depois pensando na vida e depois querendo fazer alguma outra coisa. Aí resolvi fazer cupcakes!
Tava pra tentar fazer algo parecido com aquele de cenoura e especiarias da Wondercakes, então fui pra frente do computador munida da lembrança do bolinho delicioso.
Tentei achar uma receita perfeita, mas não foi o caso, então parti pro ataque na cozinha com meu feeling ligado e pronto: uma mistureba laranja e perfumada prestes a ir pro forno.
O resultado foi uma fornada gordinha e cheirosa, bem apetitosa (mamãe, eu sei rimar!).
 Um pedacinho de chocolate derretido pra dar uma tchãn. Marido reclamou que era pouco chocolate... rs
Eles podiam ter ficado mais úmidos (acho que faltou cenoura), mas pra uma primeira tentativa com base no olhômetro, tá valendo!

Como foi:
Bati no liquidificador 2 ovos, + ou - 1/2 xícara de óleo e 1 cenoura ralada no ralo grosso.
Em uma vasilha misturei 1 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara  de açúcar, 1 colher de café de fermento em pó, 1 colher de café de bicarbonato, 1 colher de café de canela em pó, uma colher de café de gengibre em pó, 1 pitada de garam masala e um punhado de noz moscada ralada na hora (eu só tinha um pedacinho, mas pode ser o equivalente uma colher de café).
Tranferi a mistura líquida para um bowl (vasilha redonda e mais ou menos funda) e fui adicionando a mistura seca à líquida aos poucos, mexendo delicadamente. À medida que a mistura ia ficando pesada eu ia acrescentando leite (mais ou menos 1/2 xícara).
Aí foi só colocar nas forminhas (já dentro de forminhas de empada e dentro de um tabuleiro grande) e levar pro forno com um pedaço de chocolate devidamente mergulhado na massa. Forno médio por uns 20 minutos. Nham!
Ó, eu sei que existem formas especiais pra cupcakes, daquelas pra 12 forminhas, ou das individuais de silicone, coloridas e lindas... mas eu já tenho as forminhas de empada aqui, então pra quê gastar mais se elas me servem tão bem? O que eu to querendo comprar agora são umas forminhas de papel coloridas e decoradas... lindas demais! Barra Doce que aguarde meu próximo salário!!!

4 comentários:

Mayra Gouveia disse...

E eu achando que só eu tinha mania de cupcakes!!hã!
Lendo esse post achei que deveria alertá-la quanto à quantidade de cenoura. Cuidado para não colocar demais na próxima vez, pois a cenoura "pesa" no bolo. Sabe quando o bolo de cenoura sola? Ficando aquela coisa murcha, feia e pituca? Normalmente é o exagero na cenoura. Se quiser aumentar a quantidade, vá aos poucos, ok?
Parabéns pelo blog...E boa sorte nos bolinhos!
Bjos!

Bel Lüscher disse...

Oi Mayra!
Obrigadíssima pela dica! Vou testar aos pouquinhos e conto aqui se deu certo!
beijoca
;)

iaiá milagres disse...

ei bunitinha!
que blog gostoso de ler e ver...
descobri hoje no face!
li do início ao fim.
chorei em alguns momentos.
pronto, falei!
me emocionei com vc + b.
brega? eu posso...
longa,eterna vida procês 2 juntos.
sucesso enorme pro plog.
bj carinhoso.

Bel Lüscher disse...

Ei Iaiá fofíssima!
Que bom que você gostou desse cantinho...
muito muito obrigada por todo o carinho. você é querida demais!
muitos e muitos beijos
;)

Related Posts with Thumbnails