terça-feira, 20 de abril de 2010

O fim de semana (com mãe e tudo!)

No último final de semana minha mãe (Cris, sempre presente nos comentários!) veio visitar minha casinha pela primeira vez!!
Eu estava a mil esperando por ela, que chegou na sexta de manhã. Comecei os preparativos já na quinta. Comprei um maço de rosas Blush: não resisti ao nome e à beleza!

Além disso, fiz um frango indiano que eu já tinha visto a Nigella fazer e ficado com muita água na boca. Quando ficou pronto e eu provei, achei que eu tinha tido muito a manha! Mas como o prato era pra ser preparado com antecedência para dormir "pegando o gosto", tentei esquecer a gostosura na geladeira até a hora do almoço de sexta.
Mas no almoço de sexta marido não estaria em casa, e depois de sentir o cheiro da coisa toda ele ficou morrendo de vontade de aproveitar, então o almoço foi adiado pro jantar. Ótimo, assim o sabor ficaria ainda melhor!
Fiz uma truta com cogumelos pro almoço e partimos, mamãe e eu, pro Bom Retiro. Que farra! Eu nunca tinha ido e adorei! Fizemos ótimas compras (tipo calça jeans por 41 realidades, gente!) e eu ganhei ótimos presentes (brigada, mãe!!). Chegamos em casa tão exaustas que foi o tempo de comer uma empadinha e cair na cama. Nada de jantar o tal frango.
No sábado, por fim, atacamos o tão esperado prato e foi lindo! Tava bom demais!
Pablo, melhorou a sua impressão do aspecto da coisa? Ele é meio pálido mesmo, mas é bão demais!
Recomendo demais a receita pra quem tiver com um tempinho sobrando e uma vontade louca pra provar uma mistura maravilhosa de sabores.
Pra acompanhar rolou uma saladinha de leve e um arroz - indiano como o frango - cheio de especiarias, chamado pilaf. Clica aqui pra ver a receita.
De quebra ainda tivemos um bolo de banana com castanhas do pará (que agora virou moda chamar de castanha do brasil, né?!) pra hora do lanche.
Domingo fomos ao Liberdade bater perna e comer yakissoba. Até hoje eu fico admirada com o tanto que a mão coça pra levar tudo que vejo pela frente naquele lugar! Mama comprou mil palitinhos enfeitados, chás etc, e eu comprei as tradicionais balas de lichia e mais um monte de pacotinhos daquelas coisas inacreditáveis que eles vendem. Além de namorar um monte de maquiagens e equipamentos afins. Ai ai!
Achei que passou tudo tão depressa. Fiquei querendo mais!
Não tem nenhuma foto nossa porque a gente fica tão abobada quando tá junta que esquece de umas coisas meio óbvias - como registrar um momento tão gostoso que nem esse...Mas outros virão, né mãe!

Quem quiser a receita do frango traduzida (toscamente) pro português é só me escrever pedindo. belluscher@gmail.com
Dica: Tem esse site, o Foodnetwork, que compila um moooonte de receitas dadas em programas culinários gringos. É uma boa pedida pra quem não tá com papel e caneta na mão pra anotar na hora que tpa rolando o programa.

10 comentários:

c r i s disse...

Que delícia Bel, nos dois sentidos, quer coisa mais boa do que colo de mãe ainda cheio de presentinhos e bate perna geral na Liberdade? Ui, que eu também fico maluca com as coisinhas de lá!! Amo muito tudo isso!!! Putz, vou ter que te mandar um e-mail por conta deste frango!! Ai que sacrifíiiiiciooo!!! Bjinho querida e bom feriado!!

Rena disse...

Bel eu e minha mãe chamamos isso de Farrinha! Adoramos fazer farrinhas só nossas! Compras, comilança e as vezes filme =)
Bjs

Bel Lüscher disse...

Ei Cris! mãe é bom demais mesmo né! tô esperando seu email, querida!

Ei Rena! Eu e mamãe sempre temos esses momentos de farra, mas agora com a distância interestadual tá bem mais complicado. Dessa vez a farrinha virou farrona, de tão bom que foi!!!

beijos pras duas!

. disse...

Ei Bel... pois é, esse meu final de semana também foi com mãe do lado, só que no Rio. Nós fomos jantar num restaurante em Ipanema, muito bom por sinal, e lá tinha um lustre muito legal. (agora vc me deixou com essa mania de ficar olhando lustres exóticos... hahaha)só que como eu não ando com câmera acabei sem fotografar o lustre, mas achei um blog que fala do restaurante e mostra uma foto do lustre. http://www.coposepanelas.com/2009/12/restaurante-doce-delicia-em-ipanema.html
é isso... sábado tô indo pra Brasília e vou pesquisar mais lustres. rs...
beijos

Roberta disse...

Oi Bel! Que delícia o seu dia! A foto do prato indiano tb ficou lindo! Está muito "prendada"!! Como vão as coisas por ai? Emprego, vidinha, marido?? Saudades suas! bjs

Raquel disse...

Bel, quero dicas do Bom Retiro!! Por onde começar lá? Vale mesmo a pena, não é mto barro preto de BH não? E tem uns out lets de grifes famosinhas? muitas perguntas né.. hehe
Beijos querida, até sp!!

Bel Lüscher disse...

Pedro, que bom que você apareceu por aqui... você sumiu da blogsfera, menino!
Tá chique demais com essa viajação toda hein! Arrasa!
Que massa esse lustre!! Achei lindo e prático: se tiver vontade de cozinhar é só pescar uma panela e ir pra cozinha! Beijoca!

Ei Ro! Essa vida de Amélia acaba deixando a gente prendada mesmo!! hehehe
Por aqui tá tudo bem... vou te mandar um email pra contar mais! Beijo, queridona!

Quelzita, super rola de ir no Bom Retiro, viu! Tem que ter paciência e zero preconceito, mas vale a pena!
Mais pro final da famosa José Paulino é que tem as coisas boas, mas a minha empolgação foi tanta que eu nem consegui chegar lá.... gastei tudo bem antes mesmo! Mas quando você vier eu animo de ir de novo! Beijo, xu!

Unknown disse...

Nooooossssaaaaa, que saudade!!!!!
Foi tão bom que nem parece que aconteceu de verdade, de vez em quando tenho que olhar as aquisições pra ter certeza da realidade.
Ver suas impressões coincidindo com as minhas é muito engraçado porque fica parecendo o tempo em que você era adolescente e a gente fazia coisas como "enfiar o pé na lama do mundo", lembra? Bom demais e eu quero mais...
Beijos,
mãe

Lucas disse...

Aqui Bel, quando eu for prai eu vou querer desse frango tbm eim. E não me venha com churumelas. Muitas saudades de você querida. Muitos beijos e até breve.

Ustensiles de cuisine disse...

mmmh me gusto muchooo!!!

muchas gracias

Camilia

Related Posts with Thumbnails