quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chá de toda hora

Há bastante tempo me deparei com uma imagem de uma luminária de piso (ou de pé. nunca sei!) que me deixou enlouquecida. A base consistia em uma pilha de xícaras, pires e bules de chá. Guardei a imagem na minha pasta "Coisinhas" e por lá ela ficou para que em um dia de muita inspiração eu topasse a empreitada de fazer uma semelhante.
Esse dia ainda não chegou, mas acho válido compartilhar as imagens que foram se somando à pasta de crafts to do.
A primeira imagem que eu vi foi essa da esquerda.
As peças de porcelana podem ser garimpadas em antiquários, feirinhas e brechós; além, é claro, dos armários das nossas mães e avós!
Elas podem morar em cima da mesa de canto ou do criado mudo, e ainda podem ficar de pés no chão por conta própria.
 
Com apenas uma peça como base ou uma coleção delas, essas luminárias/abajures não param de me fazer suspirar!
Pra quem animar a fazer de um jeito bem simples, aqui tem um tutorial que não envolve furar as peças para passar o fio (dica da Vivi, mais uma vez!).
Pra quem quiser que o fio fique mais discreto, olha como devem ser os furos:
Tem que furar em baixo de todas que fizerem parte da pilha, de menos naquela que servirá como base, que deve ter um furo na lateral. E se as peças tiverem tampa tem que furar em cima também. Imagem daqui.
Resta a dúvida: Será que uma furadeira doméstica dá conta de fazer esses furos sem quebrar a porcelana?
De toda forma é sempre possível terceirizar esse serviço.
Quem tentar me conta!

6 comentários:

c r i s disse...

Olá Bel, mudou o fundo! Ficou bonito também, minha filhota ficou encantada com seus enfeites, o olhinho até brilhava...
Que bom que gostou do texto, sua avó deve ter ficado muito triste com a morte do seu avô...
Mas, se um dia decidir ir até os Alpes visitar o castelo de chocolate e queijo, não esquece de mim, tá? srsrsrsr

Adorei o abajur, também não faço idéia de como furar a cerâmica, em casa dá um medão, né?
Se eu descobrir te falo! Bjo e bom findi!

Bel Lüscher disse...

Ei Cris!
Seu nome já tá na lista pro tour no castelo, tá? rsrs
beijocas

Lu Oliveira disse...

Acho que o fundo está lindo. Eu adorei. E queria fazer um parecido no meu blog. Como se faz? Pelas ferramentas do blogger eu não consegui. Me ajuda?

Pedro Lüscher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel Lüscher disse...

Ei Pedro!
Que massa que deve estar a loja... fiquei curiosa!
essas lojas de franquia costumam ser muito padronizadas, né... bom que eles deram uma inovada.
vou conferir no carnaval como é esse tal lustre (que não consegui visualizar direito!!) no carnaval.
Você vai estar em BH?
bjo

Pedro Lüscher disse...

Pois é... eu precisava ter tirado uma foto. Ele é uma luminária pendente, mas vai lá que é melhor... Fica na Antonio Aleixo. E eu vou passar o carnaval no Rio.
beijos

Related Posts with Thumbnails