Depois de um longo e tenebroso verão – que teima em não terminar – estou de volta para escrever como nunca por aqui!
Como o último post foi sobre o Restaurant Week, vou falar um pouquinho da minha experiência com o evento: Eu fui a 2 restaurantes participantes e tive impressões bastante diferentes.
O primeiro foi o Capim Santo, que fica pertinho de casa e há tempos eu queria conhecer.
Fizemos reserva pro jantar e quando chegamos a casa ainda não estava aberta. Fiquei me sentindo meio mal de ficar plantada na porta esperando o lugar abrir... quase como se fossem distribuir brindes e eu estivesse na fissura de ganhar alguma coisa. Mais tarde a conta não revelou brinde algum.
O lugar é muito agradável e amplo, com mesas por toda a casa e no jardim ao fundo. Resumindo: a entrada – mix de folhas – estava triste e cansada, com cara de ter sido preparada horas antes; o prato principal – tilápia com crosta de castanha do Pará, acompanhada de vinagrete de tapioca, palmito pupunha e cebola roxa – nos decepcionou em cheio, a tal vinagrete de tapioca era de uma textura desconfortável, que sobrava na boca (que insistência desse povo de usar sagu nas coisas modernas! eu desaprovo.); e a sobremesa – manjar de coco com calda de açaí – era tão previsível quanto insossa.
Se a salada tivesse sido servida como na foto, eu teria até gostado. Na real, o prato era muito triste e murcho. Pena.
A julgar pelo cardápio “normal”, o capim Santo é um lugar ótimo pra ir fora de eventos como o RW, quando o movimento e os clientes são conhecidos pelo time de lá. Assim sendo, terá mais um voto de confiança no futuro.
O segundo foi o Arabia, famosérrimo restaurante árabe conhecido por sua comida impecável e seus preços astronômicos.
Chegamos cedo e conseguimos nos sentar imediatamente (ficar na fila pra comer é algo que não tolero. Ainda não me sinto paulistana a esse ponto!). Como tínhamos que esperar por 2 amigos, pedimos uma esfiha de zahtar pra começar. Imensa e deliciosa, foi quase o suficiente pra deixar as mulheres da mesa satisfeitas!
Quando chegaram à mesa os pratos do menu do Restaurant Week, achei que o espaço não seria suficiente. Porções fartas e bonitas e o sabor... MUITO bom! Provei todas as opções e incrivelmente me arrependi de ter pedido frango e desejei ter pedido a kafta!
(as fotos são do site do RW e do site do Arabia)
Ponto pra eles que captaram a idéia do evento e usaram a oportunidade para cativar clientes até o osso! Não é o tipo de lugar que meus bolsos permitem ir a toda hora, mas para o próximo RW meu nome já tá na lista de reserva! Recomendo fortemente!
Pensando sobre o fusuê causado pelo evento, acho que o movimento descomunal nas casas deixa tudo muito bagunçado e a infraestrutura geralmente não comporta tanta gente. Para compensar o preço baixo proposto, os pratos muitas vezes não condizem com a qualidade habitual de muitos restaurantes, o que causa uma impressão bem ruim. A gente sabe calcular o preço médio de um prato, e se nos servem porcaria só porque o custo tem que ser baixo pra gerar algum lucro, só posso entender como burrice incapacidade intelectual. O RW é uma oportunidade de fazer propaganda e ganhar um trilhão de novos clientes, se o dono não estiver com sede de lucros mirabolantes. Acho que vale ir nos lugares onde se sabe que não existe a possibilidade de servirem comida mais ou menos. O Arabia é um desses.
Alguém foi em algum que valeu a pena?
4 comentários:
Oi Bel, que saudade! Mas, já vi que sua sumida tinha um propósito...mmmm que delícia!! Bom saber de dicas, quem sabe no próximo consigo ir!! Bjinho e boa semana!
Oi Bel! Ainda bem que você gostou do Arábia! Qualidade é um dos pontos que colocamos em primeiro lugar, não importando, de forma alguma, quem é o cliente. Servimos da mesma forma todos quem frequentam nossos ambientes!
Obrigada pelos elogios e pelo reconhecimento! Estamos sempre à disposição! Qualquer dúvida ou sugestão, nos fale pelo Twitter do Arábia @rest_arabia!
Ei Cris! Eu também tava com saudade... tanto tempo sem postar, né! Mas to de volta! Obrigada por vir sempre!
Sergio, obrigada por aparecer aqui no blog! Sua presença e atenção só reforçam a excelência do seu negócio! Já estou seguindo vocês no twitter e recomendando por aí!
Bel, a muito tempo atras o nome era semana gastronomica ou alguma coisa assim e a revista veja e que ajudava a comandar.. entretanto cheguei a tentar ir uma vez e por causa da muvuca nos restaurantes nao consegui saborear um prato sequer!
A respeito do capim santo, fiquei triste com a impressao que lhe passou, e digo q nao esta errada, pq na verdade alguns restaurantes realmente nao conseguem se "adaptar" ao preco sugerido e a "formula" sugerida e nesse caso acaba fazendo porcaria e deixando o futuro cliente com uma pessima impressao.
Ja fui ao capim santo a muito tempo atras em Sp e naquela epoca tinha self service aos domingos e era tao gostoso sentar-se e almocar uma comida gostosa e diferente e tambem ja fui no de Trancoso, o self Service do Capim Santo naquela epoca tinha diversidade assim como o Rascal alias, vc ja foi ao Rascal? Aos domingos tinha um buffet bem caprichado e gostei do servico deles tanto no higienopolis como na paulista.. e tb ja fui a outra franquia no Rio de janeiro
Tem um dentro do Shopping higienopolis e outro numa travessa da av paulista (alameda santos com a Joaquim Eugeni0 ) delicioso as massas feitas na hora como o raviolli de massa de espinafre com mussarela de buffala dentro com o molho q vc preferir.. a salada de carpaccio.. yummi, rs, q saudades da minha terra, q qdo eu vou pra i, me esbaldo no circuito massas-churrasco-sushi.
Outro restaurante com um clima romantico no coracao da Vila Madalena que ate hoje me faz sonhar e o Santa Gula, onde ocmi um salmao com creme de mandioquinha e molho de maracuja!
Santa Gula - Restaurante Italiano
Rua Fidalga, 340 - Vila Madalena - São Paulo
(11) 3812-7815
E um restaurantezinho, meio barzinho, de comida arabe com um Kebab de cordeiro maravilhoso e a precos razoaveis eu encontrei no despojado PitaKebab
http://www.pitakebabbar.com.br/
ps: engracado q o site do capim santo de Trancoso ta de pe, mas o de Sampa nao..e a qualidade caindo!
Nossa, hoje vc me inspirou.. tb onde eu moro rs a culinaria aqui nao e gritante e tudo e muito plano.. os sabores quase sempre os mesmos, as chicken wings forradas de molho.. eu invento bastante comida em casa e guardo na cabeca todos os bons lugares q ja fui em Sampa, pq sempre volto pra minha hometown e repito a dose!
vou seguir vc!!beijao
Postar um comentário