quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Luminária de sonho

Ao olhar pra essas imagens eu fui ficando assim com cara de boba, sabe? Que delicadeza de criação!

A Garland tem design de Torb Boontje, um holandês que estudou em Londres e agora mora e trabalha no interior da França.
As peças são feitas com uma espécie de tela fina e leve de metal e são disponíveis em várias cores (dourado, prateado, preto, branco e cobre, eu acho). Elas vêm em um envelope e é a gente mesmo que monta, na base da tentativa e erro.

Pelo que eu li é fácil embolar a trama de metal em volta da luz, mas se você quiser refazer fica meio complicado, já que os muitos detalhes se engancham uns nos outros e o bololô é garantido. Nada que um tanto de paciência e vontade não resolvam!
Nessa loja inglesa custa pouco mais de 15 libras e nessa americana custa em torno de 75 doletas. Aqui no Brasil é possível comprar na Grampo, em BH, por R$298,00 (Se alguém souber de outro lugar que vende no Brasil deixa nos comentários, fazfavô!)
Acho que pra quem gosta de ter peças de design assinado em casa é um super bom negócio. As possibilidades são muitas e o ambiente composto com esse mimo fica sempre onírico e romântico.

Agora se você, assim como eu, não tá com dinheiro sobrando, pode improvisar uma coisa parecida usando enfeites de natal. Claro que o bom senso na hora de escolher o substituto é essencial, porque ver que cada pessoa que entra na sua casa acha que você se esqueceu de tirar a decoração de natal não é nada estimulante!
O lance é procurar enfeites que não tenham botas, bengalas, gorros e presentinhos como tema principal. Na minha próxima ida à 25 de março (que vai ter que ser depois das festas de fim de ano, já que eu não tenho tendências suicidas) vou procurar por adereços com temas neutros que tenham sobrado da orgia natalina (com possibilidade de mega descontos, hein!) pra poder fazer a minha própria Garland lindona!

EDIT: gente, depois é que fui pensar: e quando a lâmpada queimar?? acho que desisti! hahaha

6 comentários:

Carlota Joaquina disse...

Te achei aq linda, adorei seu blog, de verdade. Os meus tadinhos, tão paradinhos com a correria de final de ano e a constante falta de imaginação... é vida. Espero q o seu continue ativo, isso significa q vc tbm tá a mil, o q é ótimo.
Bjs

Bel Lüscher disse...

Ei tia Carla! que bom que veio me visitar aqui e que gostou do que viu!
venha sempre e dê seus pitacos, que colaborações são sempre bem vindas!
beijinho

Unknown disse...

Ah filha, adorei a nova imagem e essas luminárias também.
Apanhei um pouquinho pra descobrir como postar comentários mas, acabei conseguindo hehehe.
Estou pertinho de você por causa desse tal de blog que me mostra por onde andam seus pés, sua cabeça e seu coração... isso é muita delícia!
Beijos

Bel Lüscher disse...

Mama, que bom que gostou!
agora que já aprendeu o caminho das pedras já pode dar seus palpites à vontade!
beijocas

. disse...

Ei...
assiste a este video que vai ter uma luminária parecida.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1157213-7822-DECORA+BRASIL+MOVEIS+ANTIGOS+GANHAM+AR+MAIS+MODERNO,00.html

beijos

Bel Lüscher disse...

Pedro, que máximo aquele pendente! se bobesr é do mesmo designer... to achando que não vou resistir e dar uma passada na 25 hoje pra ver oq eu acho por lá hehehe
beijo
;)

Related Posts with Thumbnails