sábado, 5 de dezembro de 2009

Pra não passar perto da balança

Tô cheia de fotos e histórias de comidinhas pra postar aqui, mas fico achando estranho postar tudo o que preparo pra comer!!
De toda forma, não posso deixar de registrar aqui o ABSURDO que foi essa receita que eu fiz há algumas semanas pra mimar uma amiga que tava hospedada aqui em casa (ei Ju!).
Nem lembro mais o que a gente comeu antes da sobremesa (se é que comeu), tamanho o efeito hipnotizador do elemento calórico, mas sei que em dias de muita gente em casa essa sobremesa pode ser uma ótima saída pra quem não ta a fim de se matar na cozinha (é rapidinho de fazer!):


As fotos não tão muito boas porque tava escuro e eu cismo em nunca tirar foto com flash. Mesmo no manual ficou assim escurinha. Sorry!
O que eu fiz ficou assim bastaaante moreno de um lado, mas não tinha gosto de queimado. A textura é mais durinha e seca que a de um bolo normal, e quando esfria fica quase como um brownie, só que com coco. Eu até poderia falar que é uma coisa meio Prestígio, mas me recuso, porque todas as coisas “Prestígio” que já comi me desagradaram profundamente (e esse bolo nãaao!!)
Mas ó: é BEM doce, então é mesmo melhor pra quando tiver muita gente pra comer, que aí é só servir pedaços pequenos e ninguém fica enjoado!
A receita veio do Rainhas do Lar (adoro!) e é a seguinte:

1 pacote de massa de bolo (eu usei de chocolate, mas a moça do Rainhas usou de cappuccino... vai do seu humor)
1 ovo batido
2 colheres (sopa) de manteiga
(você amassa isso tudo até virar uma farofinha úmida e forra o fundo de uma assadeira/refratário com a farofa, apertando com as mãos ou uma colher)
1 lata de leite condensado
½ pacote de coco ralado
1 ovo batido
1 barra (180gr) de chocolate meio amargo em pedaços (do tamanho de avelãs, ou algo do gênero)
(Mistura toda essa segunda parte e coloqa por cima da base de massa de bolo. Manda pro forno e em uns 25 minutos tá pronto.)

Putz... o chocolate ainda derretido é uma negócio de louco!

4 comentários:

Ruth disse...

Oi Bel, tudo bem? Vi seu comentario no forum do 2beauty e vim conhecer. Logo de cara vejo essa delicia que você fez! Super facil de preparar né... Não tem nada de estranho em postar suas artes culinarias. Estranha é a água na boca que a gente fica.

Bel Lüscher disse...

Ei Ruth! Brigada pela visita e, se você preparar a receitinha me conta como ficou! bjo

Li Vasconcelos disse...

Belzita do céu.. cheguei da facu, morrendo de fome e vc me coloca uma coisa bonita dessa.. ai que me deu agua na boca!!!

Bjos e saudadinhas!!!

Bel Lüscher disse...

Liii, vem aqui em casa me visitar e comer gostosuras!
com tanto trabalho na faculdade você merece uma folguinha!!!
beijocas, flor
;)

Related Posts with Thumbnails