sábado, 12 de dezembro de 2009

Tempero na medida

Dia desses, marido e eu resolvemos preparar um prato baseado num kit de especiarias que ele tinha trazido de Londres há um tempo.  Esse kit é uma cartela recheada de pequenos potinhos com especiarias na medida certa para fazer um prato pra quatro pessoas. A idéia é muito boa e o kit é bem lindinho. (Coisa incrível o poder de uma embalagem, não?)
A Kitchen Guru, empresa do casal indiano Rekha e Chandra, disponibiliza 18 receitas, todas mais ou menos tradicionalmente indianas.
Funciona assim ó:


Clica que aumenta!
Aí você compra os ingredientes frescos e pica tudo que precisar, depois vai seguindo a receita (em geral não é nada muito complicado... só umas marinadas básicas). Em uma média de 30 minutos seu prato indiano ta pronto e a casa bastante perfumada pelas especiarias. O acompanhamento é por sua conta, mas um arroz jasmin com um charme qualquer por cima já faz o efeito.
O prato que fizemos aqui em casa foi o Chicken Tikka Masala, uma delícia de frango marinado no iogurte com os sabores mais incríveis que já coloquei na boca. É uma explosão de gostos, cada hora um diferente sobressaindo, deixando o almoço rico, exuberante e exótico. Quando provei não acreditei que nós 2 tínhamos feito uma coisa tão deliciosa e elaborada. Pedaços de gengibre bem cozido, chili verde crocante, sementes de cardamomo pipocando na boca, iscas de franco macias e envolvidas com o molho coral de iogurte e tomate... uma loucura!
Como éramos só nos 2 nesse dia, a refeição nos serviu também do dia seguinte. Em geral a gente não gosta de comer a mesma coisa por 2 dias seguidos, mas quando fomos comer de novo a alegria foi igualmente intensa: fiquei querendo almoçar aquilo por uma semana!

O engraçado é achamos que estávamos ingerindo um exemplar do mais puro preciosismo culinário indiano, e depois descobrimos que na Índia nem existe esse prato: ele foi inventado no Reino Unido!
Bom, fica a dica pra que alguma empresa brasileira de especiarias se habilite a reproduzir essa idéia tão genial. (Alô Bombay!!)
A Kitchen Guru entrega no Brasil \o/ com frete a partir de 3,40 pounds/libras esterlinas (esse valor é pra primeira cartela. A cada nova cartela adicionada ao carrinho são mais 40 pence.) e os kits custam entre 1,99 e 2,74 pounds.

3 comentários:

Rena disse...

Achei fantástico este kit!!! Simplifica a vida e ainda deixa a gente se achando A COZINHEIRA haha
Bjs

Filipe Recch disse...

Hahaha, finalmente tem comida ae para acompanhar os temperos, hein Belzinha?!

Bel Lüscher disse...

Rena, foi esse mesmo o sentimento: 2 mestre cucas se achando!!

Lipe, agora já tem!! e adivinha?
consegui espaço na geladeira também!!!

beijos pros 2
:)

Related Posts with Thumbnails