segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Decoração: Ninho do casal

Desde que mudamos pra nossa casinha eu andava com um imenso incômodo em relação ao meu nosso quarto.
Ele é o menor da casa porque resolvemos que lá seria nosso cantinho só de dormir. Um lugar que o trabalho não chegasse pra atrapalhar nossos momentos de delícias maritais e onde nosso sono pudesse ser tranqüilo e absoluto, pra acordarmos lindos e loiros bem dispostos. Mas mesmo sendo pequenino ele estava muito sem graça e “pelado”...
Como o orçamento pra decor é calculado a partir dos dividendos que sobram no fim do mês, ainda não pudemos comprar criados mudos de verdade (e viva as caixas de madeira de vinho!), e nem uma cabeceira fodona pra cama box.
Assim, o que o quarto estava provocando, ao contrário do descanso e tranqüilidade imaginados, era uma pitada de tédio e um tanto de desconforto. O que eu podia inventar sem gastar muita grana e que desse uma cara de aconchego pro meu ninho?
Mais uma vez o de(coeur)ração gerou o estalo providencial para um super empreendimento decorativo: Saí por todas as lojas de R$1,99 de BH (quando fiquei presa lá por 2 semanas) que eu conhecia em busca de molduras baratex bem rebuscadas e exageradas, e de tamanhos variados. Na verdade são porta-retratos que eu pintei de branco-fosco com tinta spray e recheei com imagens selecionadas com base na cor: Vermelho!

(Clica que aumenta bastante!) 
O lado direito ficou um pouco mais "junto" que o esquerdo, o que deixa meu TOC um pouco exaltado. Se bobear eu furo tudo de novo!
O resultado foi uma espécie de painel/cabeceira com muito vermelho pra gente dormir e acordar apaixonado todos os dias!
Esses negócios nas extremidades laterias (não tenho idéia do nome e da função!) também são achados que custaram R$1,99. Um era preto e outro roxo, ambos bem tristes. O que 2 camadas de spray vermelho não fazem, hein?!
E aí.. o que acharam?

10 comentários:

rsm disse...

Nossa... Decorar quarto é um saco, mas faz falta mesmo. Só tenho duas paredes pra preencher e ainda assim quebro a cabeça. Uma está vazia, esperando fotos que eu nem imprimi ainda; a outra está com um mapa de Barcelona que eu uso pra pensar na minha tese e uns cartazes das minhas atuações de castellers... Mas ainda não está legal... Um fim de semana desses mudo. :)
Ficou muito bonito o seu, mas pra mim não resultaria... :P
Beijo, Raul.

c r i s disse...

Uau! Ficou bem legal... a Vivi quebra o maior galho mesmo né? Belzinha, adorei o negócio das laterais que a gente não sabe o nome, mas cuidado hein? O bichinho do faz tudo pega a gente e depois não há nada que se possa fazer, senão ficar obcecada por preguinhos, furadeiras, tintas, tecidinhos...rsrsrsr!! Bjo!

Tom de Minas disse...

Achei lindo...principalmente a escolha de vermelho e branco par ao qto e os bagulhinhos laterais inominados

Nane Cabral disse...

Olá Bel, vi seu post no Rainhas e resolvi conhecer seu cantinho, adorei e já estou seguindo. Tb tenho um blog, é de culínária, qdo puder, me faça uma visitinha. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Bel Lüscher disse...

Olá Tom de Minas!
Que bom que gostou!! Obrigada pela visita!

Ei Nane!
Só agora que você comentou que eu vi que meu paozinho tinha saído lá no Rainhas... que máximo!!
Obrigada pela visita aqui no Amélia...
Com certeza vou passar no seu blog e ver quais receitas vão me inspirar!!
beijos

Tata disse...

Que lindo!!!!! Nota 1000 pra sua criatividade!!

Rubia Piancastelli disse...

Ficou lindo mesmo! Eu vi ;-)
Já vou fazer para o quarto de uma amiga no Rio, depois te conto!

Bel Lüscher disse...

Ei Taís! Brigada, flor!

Êeee Rubita!
Quero ver fotos depois!
E o ap aqui... rolou?
bjo
;)

Anônimo disse...

Ei filha, estou de volta (e achando que a volta é mesmo triunfal)!
Que surpresa linda, ficou o máximo mesmo. Quando a produção estava acontecendo aqui em casa não conseguia imaginar que ficaria tão lindo. Parabéns!!!
O melhor de tudo é pensar que algumas missangas na infância podem render muuuuuita decoração na juventude!!!!
Beijos,
mãe

Bel Lüscher disse...

Ei Mãe!
valeu a pena ter manchado o chão da sua varandinha de branco e vermelho pra fazer isso??
rs
Acaba que a gente transforma tudo em um belo carnaval, né?
beijos

Related Posts with Thumbnails