segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma espécie de vício

Logo depois que conhecemos a Bombay, loja especializada em especiarias, ficamos loucos de vontade de ter a “coleção” inteira. Planejamos comprar ao menos um potinho por mês e ir montando nosso arsenal aos poucos.
Além da variedade e qualidade de produtos, as embalagens são lindas (sim, mulheres são facilmente seduzidas por embalagens cuidadosas!), e é fácil imaginar a cozinha repleta dos vidrinhos quadrados com recheios coloridos, saborosos e aromáticos.
Seguimos com nossa empreitada de compras mensal, mas tínhamos em casa uma porção de saquinhos com especiarias mal acomodadas – inclusive perdendo suas características por isso.
Como eu não dou conta de muitos potes diferentes em uma mesma coleção (#toc), resolvi sair à procura dos potinhos iguais aos da Bombay pra acondicionar o que já tínhamos em casa. Encontrei os potinhos quadrados na Rua Silveira Martins – famosa pelo comércio de embalagens e matérias primas cosméticas. Entre a infinidade de lojas do gênero a diferença de preço não era grande, e paguei R$4,55 pelos meus potinhos aqui, já com a rolha.
Os que tem a rolha marcada sao os da Bombay.
Comprei 10 e ganhei um de brinde, e o Be até achou que eram muitos, mas no final das contas só sobraram 2 pra serem preenchidos.
Os visíveis: Turmeric, Gemgibre em pó, Garam Massala e Pimenta Rosa.
Dá gosto ver esse monte de cores à nossa disposição!
Só nos falta uma prateleira miúda pra deixar todas à vista e ao alcance fácil da mão.

4 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Bel, nossa, estou precisando muito de uns potinhos lindos desses. Valeu pela dica! bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Bel Lüscher disse...

Ei Nane!
eles são ótimos mesmo: vedam bem e ainda enfeitam a cozinha!!
bjo

c r i s disse...

Oi Bel, também fico maluca por potinhos, potões...a cozinha fica uma beleza parecendo casa de bruxa cheia de pozinhos para as poções!rsrsrs...Bjo querida!

Ah Bel, quando vc descolar os brechós baratinhos, me conta, tá? Tô pidoncha, né?...

rafinus disse...

Oi Bel, procurei os potinhos quadrados no site da MegaEssencias e não achei, voce tem como indicar a referencia ou algo assim para eu poder comprar tambem?

Grato.

Related Posts with Thumbnails